Artigo: Retomada das obras no Hospital Municipal

A ordem de serviço está assinada para início das obras do novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Americana “Dr. Waldemar Tebaldi”, no 1º andar do prédio anexo. Desde o início de 2016 trabalhei com o prefeito Omar Najar, os deputados estadual Cauê Macris e federal Vanderlei Macris, junto ao governo do Estado pela liberação dos recursos para essa finalidade. A população precisa de um espaço melhor para ser atendida. Nos próximos dias devem começar os serviços pela empresa vencedora da licitação, com prazo de 12 meses para conclusão.
 
O investimento será de R$ 2,6 milhões com recursos do governo estadual, tanto para as obras como para o sistema de energia e geradores. O espaço contará com leitos de observação masculino, feminino e infantil, isolamento, psiquiátrico, sala de raio-x, emergência, reidratação, inalação, ortopedia, gesso, consultórios, além do posto de enfermagem.
 
Começamos as discussões com o governo no ano passado, diante dessa triste situação de obras paradas do Hospital Municipal desde 2012, ainda na antiga gestão. Conversamos com o governador Geraldo Alckmin, que mais uma vez se mostrou sensível com as necessidades do município, e autorizou a liberação de recursos para prosseguimento da construção do HM.
 
Em maio de 2016 anunciamos juntos essa conquista para a cidade, o convênio com o governo foi assinado pelo prefeito Omar em junho. Os passos seguintes foram vencer todo o processo burocrático e realizar a licitação para contratação da empresa. Prazos concluídos, a Construtora Interiorana foi a vencedora da licitação e será a responsável pelos serviços.
 
Essa é uma obra muito importante na área da Saúde, que possibilitará outras melhorias. É mais um exemplo de que o trabalho conjunto entre prefeito, deputados e vereadores, junto com o governo do Estado, gera bons resultados, atendendo os anseios da comunidade em ter um serviço de saúde cada vez com mais qualidade. Apesar das dificuldades, Americana está avançando, voltando a crescer. Saúde é prioridade, continuarei firme nessa luta por mais recursos e investimentos para nossa cidade.
Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment