Carreta Via Rápida: inscritos recebem telegrama para efetivação da matrícula

As pessoas que se inscreveram para o curso de Confecção Industrial da Carreta Via Rápida já estão recebendo telegrama em suas casas com as instruções para efetivar a matrícula. No comunicado, estão os documentos necessários e a orientação para que os candidatos se dirijam à Unidade de Desenvolvimento Econômico para confirmar a participação no curso.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas, com turmas de 20 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite.

A data exata da vinda da carreta ainda não está definida, mas sabe-se que o curso será iniciado ainda em setembro. A carreta ficará estacionada no Teatro de Arena Elis Regina. As aulas capacitam o profissional para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

“A iniciativa é muito positiva porque trabalhadores capacitados têm maiores chances de serem inseridos no mercado de trabalho. E a cidade como um todo só tem a ganhar  incrementando a geração de renda da população”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

A vinda da Carreta Via Rápida para Americana foi intermediada pelo deputado estadual Chico Sardelli.

Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment