Encontros regionais fortalecem implantação da Univesp

Encontros regionais foram realizados hoje (30/11) pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o diretor administrativo da Univesp  (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, para esclarecimento de dúvidas a respeito da implantação dos polos da instituição nos municípios. As reuniões aconteceram nas cidades de Americana, Santa Cruz das Palmeiras e Cerquilho, com a presença de mais de 180 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais e dirigentes de educação, de 35 municípios.

 Nesta segunda fase de expansão, serão implantados polos da Univesp em mais 147 cidades do Estado. Atualmente são 19 mil alunos atendidos pela instituição e em janeiro de 2018 esse número passará para 45 mil. As cidades da região classificadas foram indicadas pelo deputado Sardelli. “O mandato do deputado Chico Sardelli foi fundamental para a Univesp chegar a muitos municípios. Ele foi um dos primeiros a acreditar nesse projeto, a fazer o contato com as Prefeituras e a firmar essa parceria entre Estado e município para que a comunidade tenha ensino superior público, gratuito e de qualidade”, destacou Bocalon.

 As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser feitas até dia 5 de janeiro pelo site www.univesp.br

. A prova será realizada dia 21 de janeiro e as aulas começarão em 26 de fevereiro. Os cursos oferecidos são de pedagogia,  licenciatura em matemática, engenharia de produção, engenharia da computação e tecnólogo em gestão pública, com 50 vagas cada. Os municípios que têm de 10 mil a 20 mil habitantes oferecerão dois cursos, de 20 mil a 50 mil habitantes, três cursos e acima de 50 mil habitantes, quatro cursos.

A Univesp é mantida pelo governo do Estado,  por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. A contrapartida da Prefeitura é oferecer as salas de aula com 50 computadores, acesso a Internet e um coordenador do polo.

“Agradeço ao vice-governador Márcio França,  ao Ricardo Bocalon,  a todos os prefeitos e dirigentes de Educação que estão empenhados em tornar a Univesp uma realidade. É uma oportunidade muito importante para as cidades,  muitas delas que não tinham nenhuma faculdade. Como os cursos são gratuitos, à distância, dão a chance de muitos que trabalham estudarem e terem o diploma superior”, comentou Sardelli.

Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment