Limeira: Audiência sobre passarela na Anhanguera acontece amanhã

Audiência pública para debater a construção de uma passarela no trecho da rodovia Anhanguera, Km 134,5, que atravessa o perímetro urbano de Limeira, na região do bairro dos Lopes, será realizada amanhã (23/11), às 10 horas, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa. A reunião será realizada pela Comissão de Transportes e Comunicações, por solicitação dos deputados estaduais Chico Sardelli (PV) e Celso Nascimento (PSC), conforme requerimento aprovado dia 4 de outubro.

Foram convidados o diretor de Operações da Artesp (Agência de Transporte no Estado de São Paulo), representantes da concessionária CCR AutoBan, da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, da Promotoria de Justiça de Limeira, da Prefeitura de Limeira e da Câmara, que será representada pelo vereador Clayton Silva.

Sardelli tem acompanhado essa questão há mais de um ano, quando foi procurado por moradores do local pedindo seu apoio para construção da passarela. A situação no local piorou depois da liberação da terceira faixa de rolagem, entre Americana e Limeira, em maio de 2016. O problema atinge também os moradores dos bairros Jaguari e Tatu. Esses bairros são cortados pela Anhangüera e a locomoção entre eles é feita, obrigatoriamente, atravessando a rodovia.

Vários atropelamentos já foram registrados no local, alguns com sequelas graves e outros fatais. O deputado tratou dessa reivindicação dos moradores diretamente com a Artesp (Agência de Transporte no Estado de São Paulo) em fevereiro deste ano e com a concessionária AutoBAn, em maio.

Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment