Municípios da região manifestam interesse em ser polo da UNIVESP

Evento organizado pelo deputado Sardelli e o prefeito Ruy Fávaro teve a presença do vice-governador.

Em evento realizado quinta-feira (31/08) em Dois Córregos, mais de 30 gestores municipais protocolaram ofícios para que os municípios sejam polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em 2018. A recepção das cidades foi organizada pelo deputado estadual Chico Sardelli e pelo prefeito Ruy Fávaro, com a presença do vice-governador e secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Márcio França, e do diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon.

A cerimônia teve a participação de cerca de 150 pessoas. Além de Dois Córregos, também apresentaram o protocolo de intenção as Prefeituras de Areiópolis, Riolândia, Mineiros do Tietê, Pontal, Brotas, Macatuba, Monte Alto, Américo Brasiliense, Itapuí, Bocaina, Boa Esperança do Sul, Tabatinga, Barrinha, Sertãozinho, Corumbataí, Taquaritinga, Cordeirópolis, Torrinha, Elias Fausto, Bariri, Duartina, Porto Feliz, Itápolis, Itirapina, Analândia, Olímpia, Boraceia, Iacanga e Capela do Alto.

O plano de expansão do governo prevê a implantação da Univesp em mais 100 cidades no início do próximo ano, abrindo 35 mil vagas no ensino superior à distância. “O governador Geraldo Alckmin e o vice-governador Márcio França estão tendo um olhar muito carinhoso para o interior, principalmente para as cidades menores. O governo está deixando um legado de esperança com esse projeto da Univesp, possibilitando à população cursar uma universidade de maneira gratuita, com a mesma qualidade das universidades estaduais, como Unicamp, USP e Unesp”, destacou Sardelli.

O prefeito Ruy Favaro considerou a Univesp como o maior programa do governo do Estado. “Capacitar os jovens para o mercado de trabalho é essencial para diminuir o desemprego. Fico muito feliz em poder oferecer à comunidade de Dois Córregos, em 2018, os cursos da Univesp”, comentou. Ele agradeceu ainda ao Márcio França e ao deputado Chico Sardelli pela carreta do Via Rápida que está na cidade capacitando 60 jovens no curso de soldagem.

Cursos – O vice-governador informou que serão oferecidos sete cursos pela Univesp em 2018: pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção, engenharia da computação, contabilidade, tecnologia em gestão pública e tecnologia em jogos virtuais. Uma novidade é que a instituição também deve passar a oferecer cursos técnicos. “A Univesp permite que cada um faça o ensino superior na sua cidade, de forma gratuita e com qualidade. O programa é virtual mas a Univesp está presente nos municípios, tirando da exclusão muitos que ainda não conseguiram ter seu diploma de ensino superior. Acredito que em dois anos a Univesp vai ser a maior universidade do Brasil”, completou.

 

Deputado Sardelli, prefeito Ruy, vice-governador Márcio França e Bocalon, diretor da Univesp

Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment