Sardelli quer implantação da Universidade Virtual de SP em Americana

Por intermédio do deputado Chico Sardelli (PV), Americana está intermediando junto ao governo a implantação de cursos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Audiência foi realizada hoje (11/07) em São Paulo com o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, com a presença do coordenador parlamentar Kiko Danieletto, dos vereadores Pedro Peol e Welington Rezende e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães. Eles conversaram também com o vice-governador Márcio França, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esse polo de ensino da Univesp na cidade deve trazer os cursos à distância de matemática, pedagogia, engenharia de produção e engenharia da computação. Criada em 2012 com o objetivo de utilizar a tecnologia a serviço da educação e da cidadania, levando o conhecimento e a educação de qualidade, a Univesp trabalha em conjunto com a USP, Unesp e Unicamp como propagadoras do ensino gratuito no estado.

A instituição virtual está devidamente credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de ensino à distância.

Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment