UNIVESP AMERICANA: 200 vagas de ensino superior gratuito

O deputado estadual Chico Sardelli e o prefeito de Americana, Omar Najar, anunciaram hoje (20/11) que o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Americana funcionará no Ciep Professor Octávio Cesar Borghi, na Cidade Jardim. Os cursos oferecidos gratuitamente serão de pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia da computação.

A implantação da Univesp em Americana é uma conquista do deputado Chico Sardelli junto ao governo do Estado, ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, e ao diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, com apoio do prefeito Omar.

A contrapartida da Prefeitura é oferecer o local com 50 computadores e um monitor que será responsável pelo polo. Para cada curso serão abertas 50 vagas. O polo deve estar pronto na segunda quinzena de janeiro de 2018, já que o vestibular acontecerá dia 21 de janeiro, na própria cidade, e as aulas começam em fevereiro.

“Essa é uma grande conquista que trazemos para Americana, oferecendo à população a oportunidade de fazer o curso superior. É uma universidade pública, gratuita e de qualidade, com professores da USP, Unesp e Unicamp. Por ser ensino à distância, o aluno pode se adaptar ao seu horário, sua rotina. A universidade é virtual, mas para a comunidade é presencial, porque o polo está aberto todos os dias”, comentou Sardelli. Somando os municípios de Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Hortolândia, que também aderiram à Univesp, são 800 vagas de ensino superior na região.

Segundo o prefeito, o prédio ainda passará por pequenas adaptações, mas já conta com estrutura e acessibilidade. No Ciep, os estudantes ficarão distribuídos em quatro salas de aula, além de dois laboratórios, sala de estudos e um auditório para a realização de eventos, palestras e programações especiais.

Chico Sardelli

About Chico Sardelli

  •  

Leave a Comment